Barquinho Santa Cruz


... EU AVISO A TODOS MEUS IRMÃOS
QUE O MEU BARQUINHO BREVE VAI VIAJAR
OS IRMÃOS QUE FOREM SEGUIR COMIGO
VÓS NÃO SAIAM DA BEIRA DO MAR...

Mestre e Conselheiro Antônio Geraldo da Silva

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Aniversário do Missionário Antônio Geraldo da Silva Filho e o dia de Nossa Senhora da Glória

Na noite de 14 de agosto de 2010 homenageamos nosso Missionário Antônio Geraldo da Silva Filho pelos seus 54 anos de vida e também o dia de Nossa Senhora da Glória mãe de Jesus Cristo e mãe de toda humanidade. Os nossos agradecimentos pela visita dos irmãos que se fizeram presente e abaixo o registro em imagens dessa homenagem justa ao nosso Missionário e a Nossa Senhora da Glória.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Historia de Nossa Senhora da Glória


Historia de Nossa Senhora da Glória

A festa de Nossa Senhora da Glória é a mesma festa litúrgica da Assunção de Nossa Senhora, em que a Igreja celebra a glorificação de Maria coroada como rainha do céu e da terra. Por isso, Nossa Senhora da Glória é representada com uma coroa na cabeça, um cetro na mão e o Menino Jesus nos braços.

A devoção a Nossa Senhora da Glória chegou ao Brasil em 1503, trazida pelos primeiros colonos portugueses que aqui chegaram e construíram a primeira igreja a ela dedicada em Porto Seguro, na Bahia. Nossa Senhora da Glória é festejada em 15 de agosto.

Maria aparece pela ultima vez nos escritos do Novo Testamento no primeiro capítulo nos Atos dos Apóstolos: ela está no meio dos apóstolos, em oração no cenáculo, aguardando a descida do Espírito Santo. Esta celebração foi decretada no Oriente no séc. VII com um decreto do imperador bizantino Maurício. No mesmo século a festa da Dormitio (significa passagem para outra vida) foi introduzida também em Roma por um papa oriental, Sérgio I. Mas passou-se um século antes que o termo Dormítio cedesse o lugar àquele mais explícito de Assunção.

A definição dogmática, pronunciada por Pio XII em 1950, declarando que Maria não precisou aguardar como as outras criaturas, o fim dos tempos, para obter a ressurreição corpória, quiseram pôr em evidência o caráter único da sua santificação pessoal, pois o pecado nunca ofuscou, nem por um instante, o brilho de sua alma. A união definitiva, espiritual e corporal do homem com Cristo glorioso, é a fase final e eterna da redenção. Assim os santos, que já tem a visão beatífica, estão se certo modo aguardando a plenitude final da redenção, que em Maria já havia acontecido com a singular graça da preservação do pecado.

Jesus e Maria estão realmente associados na dor e no amor para espiarem a culpa dos nossos progenitores. Maria é, portanto não só a Mãe do Redentor, mas também a sua cooperadora, a ele intimamente unida na luta e na decisiva vitória. Essa íntima união requer que também Maria triunfe como Jesus, não somente sobre o pecado, mas também sobre a morte, os dois inimigos do gênero humano. Como a redenção de Cristo tem a sua conclusão com a ressurreição do corpo, também a vitória de Maria sobre o pecado, com a Imaculada Conceição, devia ser completa com a vitória sobre a morte mediante a glorificação do corpo, com a Assunção, pois a plenitude da salvação cristã é na participação do corpo na glória celeste.

· Sincretismo da Nossa Senhora da Glória: Yemanjá

· Devoção da Nossa Senhora da Glória: Ela é gloriosamente recebida no céu, após sua dormição, tornando-se Rainha do céu e da terra.

· Data Comemorativa: 15 de Agosto.

ORAÇÃO

Ó Virgem Bem aventurada, louvada e querida de todos os Santos, rogai por mim, pecador, ao vosso precioso Filho.

Estrela dos Anjos, formosura dos Arcanjos e dos Santos Patriarcas, Santíssima Coroa dos Mártires e das Virgens, ajudai-me, Senhora, naquela verdadeira hora da minha morte para que possa ter ingresso minha alma em vossa preciosa morada.

Ó Bem-aventurada protetora dos Cristãos. Virgem Santíssima, nas vossas mãos, antes do sono eu entrego extenuado de fadiga, minha alma e que vosso santo Filho me ampare com sua Santa Glória.

Livrai-me, Mãe Santíssima, de meus inimigos, que eles tenham olhos e não me vejam.
Livrai-me da morte inesperada para que eu possa morrer em tua Glória.

Mãe Misericordiosa tem piedade de nós.

Amém.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Convite para o Aniversário do Missionário Antonio Geraldo da Silva Filho

A comunidade do Centro Espírita Daniel Pereira de Matos, tem a satisfação de convidar a todos os irmãos e amigos para dia 14 de agosto de 2010 próximo sábado, compartilhar de mais um banquete espiritual, em homenagem ao aniversário de 54 anos de nosso Missionário Antonio Geraldo da Silva Filho, e também estaremos homenageando a véspera de Nossa Senhora da Glória e a todos os pais. o encontro será em nossa nova sede o Barquinho Santa Cruz "A Arca da Esperança" localizado em nossa colônia " Colônia Luz Cristalina"no km 35 da BR 317 sentido Boca do Acre no Ramal da Lua. Tendo inicio previsto para as 18:00 hs. Contamos com a presença de todos e desde já agradecemos a Visita.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aniversário de 10 Anos de Renascimento do Nosso MC Antonio Geraldo da Silva e Inauguração do Templo Barquinho Santa Cruz A Arca da Esperança

Na bela noite de 30 de julho de 2010, nos reunimos no sitio do Centro Espírita Daniel Pereira de Matos, para homenagear os 10 anos de passagem para vida espiritual de nosso Mestre e Conselheiro Antônio Geraldo da Silva e fundar o novo templo que se titula como Barquinho Santa Cruz a Arca da Esperança mais um sonho realizado de nosso saudoso conselheiro. Queremos aproveitar para agradecer todas as comunidades que nos prestigiaram com suas presenças no nosso recinto. Abaixo o registro em imagens desta bela noite.