Mestre Antônio Geraldo da Silva, nascido em União no Ceará, veio para o Acre em 1944, convocado pelo governo federal como soldado da borracha, durante a segunda guerra mundial. Permaneceu na capital, trabalhando como lenhador na antiga usina de luz e depois oleiro da cerâmica do território e em outras olarias particulares.
Foi através de sua esposa que Antonio Geraldo teve o primeiro contato, em 1955, com o saudoso Mestre Daniel Pereira de Matos no Centro Espírita Casa de Oração e Casa de Jesus Fonte de Luz, Iniciando o encontro com a religião que dirigiria a partir de 1959.
Certo dia, Antônio Geraldo e a esposa Antônia Ferreira foram em busca de ajuda para um parente que estava com uma enfermidade, então dirigiram-se a uma igrejinha situada em um vara douro dentro da floresta, mais precisamente terras de Manoel Julião, onde esta localizado o bairro Vila Ivonete. Lá encontraram Daniel Pereira de Matos que, ao ver Antônio Geraldo, percebeu nele a ausência do medo, o temor a Deus e o desejo de conhecer á si próprio. Ofereceu-lhe o Santo Daime, o que fez perceber que Antônio Geraldo da Silva teria uma missão de luz e que, a partir de então, começaria uma longa e sacrificante jornada, assim, o comandante Daniel Pereira de Matos o batizou com o Santo Daime, o preparou e entregou a ele, por ordem da virgem Santíssima o comando dessa missão de luz e amor. Foram três anos de aprendizado exatamente de 1955 á 1958 e importante ressaltar que Daniel Pereira de Matos antes de seu falecimento entregou espiritualmente a chave dessa missão para Antônio Geraldo da Silva. O Mestre Daniel Pereira de Matos ao iniciar o seu período de preparação para a sua passagem para a vida espiritual incumbiu Antônio Geraldo da Silva de comandar um trabalho ainda em sua presença material, afim de que ele poderia realmente se certificar e confirmar a toda irmandade, a sua capacidade de comandar a missão.
Pois toda missão requer um dirigente, uma pessoa que esteja à frente para que possa receber as instruções e tocar a missão para frente. E o inicio dessa missão foi através das instruções de um Maranhense chamado Daniel Pereira de Matos. Mais todo dirigente necessita também de um sucessor para que possa dar continuidade, recebendo as instruções e transmitindo a todos da irmandade. Depois então que Daniel Pereira de Matos fez sua passagem para a sua vida espiritual. Antônio Geraldo da Silva depois de cumprir uma penitência que foi determinada por ordem superior assumiu o comando da missão de Daniel Pereira de Matos junto aos seus irmãos e amigos de missão no Centro Espírita de Culto e Oração Casa de Jesus Fonte de Luz.
Ele comandou no período de 20 de Janeiro de 1959 á 27 de Abril de 1977 totalizando 18 anos e 4 meses. Ao se desligar do Centro Espírita de Culto e Oração Casa de Jesus Fonte de Luz. Antônio Geraldo da Silva começou uma nova missão dentro de sua humilde casa juntamente com sua família e alguns irmãos. Daí então com muito sacrifício fundou o Centro Espírita Daniel Pereira de Matos, em homenagem ao seu professor amigo e fundador desta linda missão de paz e amor.
CONTINUA